29/05/2009
Pesquisadores do Centro Médico Mount Sinai, em Nova York, nos Estados Unidos, descobriram que os polifenóis da semente da fruta contribuem para o tratamento da doença. E já analisam a possibilidade de criar suplementos com a substância. “Esses compostos têm conhecida ação antioxidante e, em tese, protegem as células do sistema nervoso”, concorda a nutricionista Adriana Kobayashi, de São Paulo. Que faz uma ressalva: “O estudo americano ainda não foi feito em seres humanos. Então, vamos aguardar mais pesquisas”.
Fonte: Revista Saúde